Integrantes



Vinícius Muniz

Músico e gestor cultural na VVT ideias culturais. Bacharel em composição pela UNICAMP e mestre em música pela mesma universidade. Atuou junto com grupos como Caruwa e o quarteto Viola Arranjada. Atualmente, desenvolve um projeto com obras de J.S. Bach na viola caipira. www.viniciusmuniz.mus.br.

Luiz Fernando Milanez

Violeiro e engenheiro mecânico. Professor Titular da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp.
http://lattes.cnpq.br/6836144033010861

César Petená

Músico, copista e arquivista musical.
www.cesarpetena.com

Wilson Lima

De Andradina, SP, é jornalista, publicitário, designer, entusiasta da cultura caipira e violeiro de coração.

Almir Côrtes

Músico (viola caipira, bandolim e violão), graduado em violão pela UFBA e  com Pós-Doutorado pela UNICAMP na área de Performance. Possui quatro CDs lançados e tem realizado concertos e oficinas no Brasil, Europa e Estados Unidos. Já dividiu o palco com artistas como Proveta, Armandinho, David Grisman, Mike Marshall e Howard Alden. Atualmente é professor de  Prática de Conjunto e Arranjo na UNIRIO.
https://www.facebook.com/almircortesmusico

Diná Mendes

Violonista, professora de música e educação artística.

Gabriel Costa de Souza

Licenciado em Educação Musical pelo Instituto de Artes da UNESP e mestrando em Educação pela Faculdade de Educação da USP. Realizou seus estudos de violão e viola caipira na EMESP e violão na EMM. Atua como professor de violão e musicalização na Teca Oficina de Música e professor de Artes no município de Jundiaí.

Thiago Rossi

Músico e gestor na VVT ideias culturais. É bacharel em viola caipira pela Universidade de São Paulo (USP). Integrante da Orquestra Filarmônica de Violas desde 2002, já atuou em grupos de diversas formações, entre eles o quarteto Viola Arranjada.

Gabriel Teixeira Polegate

Músico, violeiro e estudante de Engenharia Mecânica. Monitor da Orquestra de Violas de São Pedro. Organizador do projeto ”Viola e Amigos” também na cidade de São Pedro.

Pedro Gava

Instrumentista de viola caipira. Formado pela EMESP Tom Jobim com o professor João Paulo Amaral. Atua como instrumentista na Orquestra Filarmônica de Violas, Banda Namoradeira e projetos pessoais.

Messias da Viola

Adm. de empresas por profissão e Violeiro por vocação.

Antonio Gilli

Elias Kopcak

Músico e professor de música formado pela Unicamp. Começou a estudar viola caipira com Ivan Vilela em 1995. Já participou dos grupos instrumentais de violas caipiras Trio Carapiá e Duo Catrumano. Atualmente é professor de Arte na rede municipal de Campinas.

Uassyr de Siqueira

Historiador. Professor do Curso de História da Universidade Metodista de Piracicaba.

André Moraes

É violeiro de Embu-Guaçu SP, professor de viola caipira e violão. Formado em Licenciatura plena em música erudita pela Faculdade Santa Marcelina e violão erudito pela escola ULM (Centro de estudos musicais Tom Jobim – atual EMESP). É Professor de música da escola Arco Íris encantado, sistema Anglo de ensino regular particular e também professor de Artes na rede estadual de São Paulo. Atualmente, ministra aula coletiva de violão, e viola caipira no SESC Campinas, e viola caipira na prefeitura municipal de Embu das Artes.