Vinícius Muniz

Músico e gestor cultural na VVT ideias culturais. Bacharel em composição pela UNICAMP e mestre em música pela mesma universidade. Atuou junto com grupos como Caruwa e o quarteto Viola Arranjada. Atualmente, desenvolve um projeto com obras de J.S. Bach na viola caipira. www.viniciusmuniz.mus.br.

Luiz Fernando Milanez

Violeiro e engenheiro mecânico. Professor Titular da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp.

César Petená

Músico, copista e arquivista musical.
www.cesarpetena.com

Wilson Lima

De Andradina, SP, é jornalista, publicitário, designer, entusiasta da cultura caipira e violeiro de coração.

Almir Côrtes

Músico (viola caipira, bandolim e violão), graduado em violão pela UFBA e  com Pós-Doutorado pela UNICAMP na área de Performance. Possui quatro CDs lançados e tem realizado concertos e oficinas no Brasil, Europa e Estados Unidos. Já dividiu o palco com artistas como Proveta, Armandinho, David Grisman, Mike Marshall e Howard Alden. Atualmente é professor de  Prática de Conjunto e Arranjo na UNIRIO.

Diná Mendes

Violonista, professora de música e educação artística.

Gabriel Costa de Souza

Licenciado em Educação Musical pelo Instituto de Artes da UNESP e mestrando em Educação pela Faculdade de Educação da USP. Realizou seus estudos de violão e viola caipira na EMESP e violão na EMM. Atua como professor de violão e musicalização na Teca Oficina de Música e professor de Artes no município de Jundiaí.

Thiago Rossi

Músico e gestor na VVT ideias culturais. É bacharel em viola caipira pela Universidade de São Paulo (USP). Integrante da Orquestra Filarmônica de Violas desde 2002, já atuou em grupos de diversas formações, entre eles o quarteto Viola Arranjada.

Gabriel Teixeira Polegate

Músico, violeiro e estudante de Engenharia Mecânica. Monitor da Orquestra de Violas de São Pedro. Organizador do projeto ”Viola e Amigos” também na cidade de São Pedro.

Pedro Gava

Instrumentista de viola caipira. Formado pela EMESP Tom Jobim com o professor João Paulo Amaral. Atua como instrumentista na Orquestra Filarmônica de Violas, Banda Namoradeira e projetos pessoais.

Giorgio Francisco

Nascido em Campinas, atua hoje como guitarrista, violeiro e violonista.
Em 2007, começou a participar dos ensaios da Filarmônica de Violas. Em 2008, ingressou no curso de viola caipira da ULM (Universidade Livre de Música), sob orientação de João Paulo Amaral. Cursou o bacharelado em Música Popular na UNICAMP. Atua em diferentes projetos musicais em gêneros como o jazz, o funk, o samba, o choro e o rock.

Messias da Viola

Adm. de empresas por profissão e Violeiro por vocação.

Osório Cardoso

Elias Kopcak

Músico e professor de música formado pela Unicamp. Começou a estudar viola caipira com Ivan Vilela em 1995. Já participou dos grupos instrumentais de violas caipiras Trio Carapiá e Duo Catrumano. Atualmente é professor de Arte na rede municipal de Campinas.

Uassyr de Siqueira

Historiador. Professor do Curso de História da Universidade Metodista de Piracicaba.

André Moraes

É violeiro de Embu-Guaçu SP, professor de viola caipira e violão. Formado em Licenciatura plena em música erudita pela Faculdade Santa Marcelina e violão erudito pela escola ULM (Centro de estudos musicais Tom Jobim – atual EMESP). É Professor de música da escola Arco Íris encantado, sistema Anglo de ensino regular particular e também professor de Artes na rede estadual de São Paulo. Atualmente, ministra aula coletiva de violão, e viola caipira no SESC Campinas, e viola caipira na prefeitura municipal de Embu das Artes.

Fábio Miranda

Violeiro e professor de viola caipira. Formado em viola pela Escola de Música de Brasília (DF), foi professor da Escola de Choro Raphael Rabelo (DF). Mestre na área do ensino musical da viola caipira em música na Universidade de São Paulo (USP). Tem três álbuns gravados: “Caravana Solidão” (2012), “Nonada” (Banda Judas, 2014) e “Chamamento” (2016). Site: www.fabiomirandavioleiro.com